Site icon

Como Fazer Boletim de Ocorrência Online

Se você passou por alguma situação recentemente que exige esse documento, saiba mais no post de hoje como fazer boletim de ocorrência online.

O boletim de ocorrência é um documento importante em algumas situações, de perda ou roubo de documentos pessoais, por exemplo.

O bom da tecnologia é que esse tipo de serviço pode ser feito pela internet. Por isso é bom saber como e em quais situações o B.O. online pode ser feito.

Isso porque, não são todos os motivos que necessitam de boletim que podem ser feitos através da internet.

No entanto, isso facilita muito todo o processo de proteger-se das consequências de um furto por exemplo. Por isso veja a seguir quais as situações que podem ser utilizadas de boletim de ocorrência online.

Que Tipo de Situação Pode ser Feito o Boletim pela internet?

Passou por uma dessas situações da lista a seguir? Então sim, você pode utilizar desse serviço online:

Foto: Reprodução Governo do Estado de SP

Por isso, casos como homicídio, estupro ou roubo seguido de morte não podem ser feito o boletim online. Nessas situações é necessário que você faça o boletim pessoalmente em uma unidade da polícia.

Como Fazer Boletim de Ocorrência Online?

Primeiro de qualquer coisa, para fazer o boletim online é preciso que a pessoa seja maior de idade (ter 18 anos ou mais). Não ter pendências com a justiça eleitoral e possuir documentos válidos, assim como endereço de e-mail e telefone válido e também endereço fixo.

Essas informações são importantes porque assim a polícia pode entrar em contato com quem fez o boletim, se houver necessidade. Bem como também pode fazer uma investigação do cidadão, caso a denúncia se prove falsa.

O que mais é pedido?

Com todos esses dados pessoais fornecidos, você ainda precisa responder e inserir todos os dados que são pedidos no site. Além de descrever com detalhes a situação na qual você esta precisando fazer o boletim.

Se você tem dúvida do que exatamente é a violência doméstica, vamos falar um pouco a seguir.

Como sei se sofro violência doméstica?

A violência doméstica teve um índice de aumento durante a pandemia do corona vírus, por isso se torna agressão doméstica quando:

Mas, engana-se quem pensa quem pensa que violência doméstica está relacionada apenas a agressão física.

Violência psicológica, violência patrimonial (furto ou dano), violência moral (injúria, calúnia e difamação).

A violência psicológica ocorre quando a tranquilidade da vítima é perturbada, quando você é perseguida, ameaçada ou a pessoa espalha fotos e vídeos íntimos seus na internet.

Violência sexual (estupro) também pode ocorrer, porém nessa situação é necessário que a vítima compareça pessoalmente.

Se você precisa saber mais detalhes sobre violência doméstica, clique aqui.

Mas, se o motivo do seu boletim é outro, acesse o portal da Delegacia Eletrônica e faça a ocorrência.

Todavia, depois que você faz o boletim, é necessário completar ele, é necessário pagar uma taxa, onde o valor pode ser diferente dependendo do caso de cada situação. E depois acompanhar o andamento.

Boletim de Ocorrência por Perda ou Roubo de RG em São Paulo

Acima de tudo, se você fez o boletim por causa da perda do seu RG, será necessário emitir uma segunda via do documento. Isso acontece porque o boletim nesse caso gera um bloqueio irreversível do seu documento.

Por isso, mesmo que você o recupere, ele não pode ser mais usado.

Diferença entra Furto e Roubo

Furto é quando um objeto ou patrimônio seu é subtraído sem que haja violência, ou sem que você perceba.

Por exemplo, você está andando na rua e alguém pegou a sua carteira e você só se deu conta depois, isso é furto.

Roubo é quando a vítima é ameaçada, por exemplo com arma de fogo ou uma faca.

Sendo assim, agora que você sabe as situações na qual pode fazer o seu boletim online, é só acessar o link disponível acima.

Mas, se você quer navegar pelo nosso site é só acessar a página inicial do Strobous e fazer as suas pesquisas.

Indique esse artigo para alguém que precisa ler mais sobre esse serviço disponível pela internet, ou compartilhe a cartilha sobre violência doméstica. Instruir outras pessoas sobre esses crimes ajuda a diminuir o índice de mulheres que sofrem todos os dias dentro de casa.

Exit mobile version